Desporto

domingo, 21 de julho de 2013

Taça de Honra; Benfica-Sporting (1-2)

Estamos na pré-época, é certo, importa ver, rever e rodar atletas, testar táticas e estratégias, concerteza; os atletas estão fora de forma, as rotinas são deficientes, sim senhor, mas...a atitude tem que estar lá!, sempre! Vejam lá as miúdas do râguebi de praia; ganharam a prova, porque "nem que seja a feijões é para ganhar"! E é assim no Benfica!
 
O relançamento da Taça de Honra é uma boa iniciativa, que dará mais visibilidade aos clubes de Lisboa e relançará a sã rivalidade de que vive toda e qualquer competição desportiva. Havia um troféu em disputa; aceito tudo, compreendo tudo...menos displicência; falta de concentração e de atitude! Assim não!
 
Mais uma vez, sofremos dois golos de bola parada, a papel químico! Então, não sabemos fazer marcações? Há atletas com medo da bola? Assim não! A adversário saltou mais alto, foi mais forte, ganhou o lance, OK; a adversário faz-se ao lance sem oposição? Dentro da área? Não pode ser! Perguntem aos infantis como se faz ff!
 
Estava um troféu em disputa; era para ganhar, nem que fosse com os júniores! Porém, nada justifica a entrada do Sílvio que nos custou um cartão vermelho e uma baixa para a 1ª jornada! Não compreendo estes regulamentos, mas nada, nada mesmo, justifica uma entrada violenta a pés juntos  em zona neutra, num lance inofensivo! Começou mal, Sílvio. Mas também o sr árbitro não foi coerente no critério disciplinar; um lance posterior, idêntico mas ao contrário, não foi punido da mesma forma! Claro que pode ter decidido a sorte do jogo. De qualquer forma, a equipa do Sporting foi a que mais quiz ganhar, apresentou melhor consistência e dinâmica. "Quem quer banana trepa"! As camisolas não ganham jogos, quem está dentro delas é que o pode fazer!
 
A este respeito, não posso deixar de alertar do Presidente do Benfica para os perigos do discurso da resignação! Não pode haver resignados no Benfica! Não faz parte da nossa cultura! Irreverência, inconformismo, superação, destemor; isso é o Benfica! José Augusto e seus pares poderão mostrar aos atuais atletas o que é isso; desperdiçar este capital não é sensato.
 
Vamos lá a afinar o azimute! 
 
 

Arbitragem a ferro e fogo

Arbitragem a ferro e fogo

portadaloja: Nota Oficiosa de Salazar a Afonso Costa: o passado sempre presente a anunciar o futuro

portadaloja: Nota Oficiosa de Salazar a Afonso Costa: o passado sempre presente a anunciar o futuro

portadaloja: Afonso Costa, Salazar e o passado sempre presente que nos mostra o futuro

portadaloja: Afonso Costa, Salazar e o passado sempre presente que nos mostra o futuro