Desporto

domingo, 26 de maio de 2013

Benfica, Campeão Nacional de Basquete! PARABÉNS!

Parabéns a todos; equipa técnica e atletas.

Carlos Lisboa tem a mais-valia própria de quem ama e sofre pelo clube.

In sítio do Benfica:

Académica – Benfica, 77-91

Carlos Lisboa: “Conseguimos o Campeonato com atitude e vontade"

No final do encontro, frente à Académica, onde os “encarnados” se sagraram Bicampeões Nacionais, Carlos Lisboa era um técnico satisfeito e com sentimento de dever cumprido.

“O objectivo principal era o Campeonato Nacional e conseguimos atingir o objectivo com atitude e vontade”, começou por dizer.

O treinador não escondeu o orgulho no trabalho que toda a equipa fez desde o início da temporada. “Os jogadores fizeram um excelente jogo hoje e queria dar-lhes publicamente os parabéns. Nós formamos jogadores e homens que sempre que são chamados dizem ‘presente’”, assegurou.

Para Carlos Lisboa há um responsável máximo por todo este sucesso. “O Benfica é um Clube que aposta em todas as modalidade e nós agradecemos ao nosso presidente Luís Filipe Vieira que nos dá todas as oportunidades”, concluiu.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

E tudo o vento levou!

Foi um Benfica deprimido, desmoralizado, descrente, trapalhão, que se apresentou hoje no Jamor! Uma equipa desgarrada, sem fio de jogo, desssincronizada que, com alguma sorte, se adiantou no marcador.  Mais uma vez faltou o criativo do meio-campo, o que recebe, protege, transporta, temporiza e concebe os lances ofensivos. Sem meio-campo não se ganham títulos. Não temos meio-campo! Essa é a verdade.
 
O Guimarães fez o seu jogo, normalíssimo, bom posicionamento, muita agressividade, raramente chegando à nossa área, ainda assim fazendo os golos suficientes para vencer. Parabéns ao Vitória de Guimarães e à bela cidade do Conquistador.
 
O Benfica não mereceu vencer, mas poderia ter vencido caso Jorge de Sousa tivesse assinalado o fora de jogo no primeiro golo dos vitorianos ou Artur não resolvesse colocar o esférico nos pés do avançado  em zona frontal à entrada da área.
 
São erros demais! Considero que Jorge Jesus não tem condições para continuar à frente da equipa técnica; perdeu definitivamente o capital de confiança que detinha, quer junto dos adeptos, quer junto dos atletas. Lamento dizê-lo, mas penso o mesmo relativamente a Artur. Cometeu erros decisivos demasiado grosseiros para um atleta de alto nível.
 
E assim se converteu uma época que poderia ter sido de sonho numa época de pesadelo.
 
Viva o Benfica!