Desporto

domingo, 18 de janeiro de 2015

Marítimo-Benfica (0-4)

      Mais um difícil obstáculo ultrapassado, com nota máxima. Perante um adversário tradicionalmente difícil, a equipa do Benfica apresentou-se concentrada, coesa e confiante, tornando aparentemente fácil o que parecia problemático. O regresso do capitão Luisão, Eliseu e Sálvio reforçaram os argumentos técnico-táticos da equipa. Já a saída por lesão de Gaitan, o principal criativo, deixou-me preocupado por ser uma área algo deficitária, especialmente após a saída de Enzo. É verdade que a equipa encarnada deu demasiado espaço no meio campo, o que é fatal com certos adversários, mas foi Ola John que, com um magistral passe aéreo isolou Toto, para este, com uma soberba execução, fazer o primeiro golo da noite. Este lance do substituto de Gaitan mostrou como pode ser lançado o ataque sem o custo do desgaste físico inerente ao transporte, finta e drible, como era característico do jogo do Enzo. John, viria a marcar o segundo tento, numa arrancada fulgurante a responder a um passe soberbo do Toto. Este foi o homem do jogo, tendo marcado mais um golo pela direita e feito a assistência "assassina" para Lima fazer o quarto e fechar a contagem. Tinha pedido um golo a Sálvio, hoje no face, e ele marcou dois!, da próxima vou pedir-lhe dois. Júlio Cesar teve pouco trabalho, apesar do denodo da equipa maritimista, mas esteve lá quando foi preciso, negando o golo com uma tremenda defesa em que, in extremis, desvia a bola para a barra! É na baliza que se começam a ganhar os jogos. Depois do quarto tento, os jogadores encarnados baixaram de intensidade e o jogo empastelou-se até ao fim.
      A equipa madeirense bateu-se bem mas não teve argumentos suficientes, havendo a lamentar algumas "flautadas", entre as quais, a que vitimou Gaitan, esperemas que, sem gravidade.
      Quanto à equipa de arbitragem, excepto num ou noutro caso menor, não me pareceu mal. O jogo não teve casos.
 
      O mesmo não se pode dizer do jogo Penafiel-Porto em que, segundo consta foram irregulares os três tentos dos visitantes! Nada de admirar vindo da Artur Soares Dias. A choraminguince hipócrita de Lopetegui, Pinto da Costa e Cª, renderam pelo menos dois pontos aos azuis, mostrando que, no seio da arbitragem, ainda habitam velhos fantasmas.
 
      Já quanto as queixas de gente ligada aos mesmos azuis por omissão de enaltecimento dos feitos desportivos de Pinto da Costa e Pedroto, são mais difíceis de interpretar, visto que, o grande, o principal objetivo da gala da FPF, era o de destituir Eusébio da Silva Ferreira de melhor jogador Português de sempre, atenuando um ressentimento de décadas dos universos verde e azul. Eusébio pressentiu isso e deixou de querer viver. Preferiu ir-se embora que sujeitar-se à previsível humilhação. A morte de Eusébio tem causas...e nem todas são biológicas. É o que penso. E tu Ronaldo, alguma vez pensaste nisto, na tua caminhada para a glória? E já pensaste que ser bola de ouro pelo Real Madrid não tem o mesmo valor que ganhá-la contra o Real Madrid?, Estou satisfeito com a tua vitória, sim, especialmente por seres Madeirense, mas guardo a mágoa de nunca teres tido a nobreza de proteger Eusébio dos seus detratores. E podias tê-lo feito!, Um dia percebê-lo-ás.
 
 
 
 
     

O "Pinsador Bermelho"!

Isto é um "suponhamos";

   1)      Pinto da Costa visitou José Sócrates na prisão de Elvas.

    2)      José Sócrates anunciou recorrer das escutas.

    3)      Pinto da Costa foi absolvido no Processo do Apito Dourado devido à anulação das escutas pelo Supremo Tribunal Administrativo, cujo Presidente, salvo o erro, é um indefetível portista.

    4)      Pinto da Costa e José Sócrates são amigos de Joaquim Oliveira, acionista de referência do Porto, acionista maioritário da Controlinveste, que controla a Sport TV, e da Olivedesportos que detém os direitos desportivos da maioria dos clubes de futebol da 1ª Liga, e do Jornal de Notícias, e do Diário da Notícias, e da TSF.

5)      JN, DN e TSF, são conotados como próximos do PS e do FCP (o JN é considerado por muitos como o jornal oficioso do FCP).

6)      BCP e BES converteram a dívida da SportTV em participações  nesta empresa integrando o seu Conselho de Administração.

7)      Consta que Proença de Carvalho mediou a negociação da dívida entre aqueles bancos e Joaquim Oliveira.

8)      Proença de Carvalho é o Presidente da empresa que controla a Sport TV, cujo Presidente executivo vem do grupo Amorim.

9)      Proença de Carvalho é, ou foi, advogado de Sócrates.

10)   Américo Amorim é acionista de referência do Porto.

11)   José Sócrates prometeu ajudar Joaquim Oliveira a encontrar financiamento para as suas empresas.

12)   José Sócrates orientou o diretor do JN para “dar luta” ao CM, que investigava os seus casos.

13)   Carlos Magno, reuniu com Proença de Carvalho havendo quem pense que foi para se comprometer a pressionar o CM a travar a investigação a José Sócrates.

14)   Carlos Magno, indefetível portista, foi nomeado para presidir à ERC por José Sócrates enquanto 1º Ministro.

15)   Carlos Magno tomou uma posição de neutralidade.

Isto parece mesmo o “Autocarro da Nazaré”; ora vamos lá a ver:

a)      O universo de Joaquim Oliveira fará favores ao PS e ao FCP?

b)      O PS fará favores a Joaquim Oliveira e ao FCP?

c)       O FCP fará favores a Joaquim Oliveira e ao PS?

d)      Proença de Carvalho será o mediador de todos entre si e com os vários poderes conexos?

e)      Quando há um jogo de futebol na 1ª Liga em Portugal, o que estará, efetivamente, a acontecer, além de 22 jogadores a correr atrás da bola?

Podem tentar dar-nos as tangas que quiserem, não devem é pensar que somos totós!