Desporto

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Benfica-Porto (3-1)

Fantástico!, parabéns a todos os atletas do Benfica. Cheguei a perder a esperança após a expulsão de Siqueira. A equipa do Benfica entrou no jogo confiante, concentrada, segura, envolvente, chegando ao golo através de mais um magistral lance de Gaitan finalizado por Sálvio, que, sob ameaça acrobática de Alex Sandro, cabeceou corajosamente, bem rentinho ao poste, fazendo o primeiro golo da noite. Belo momento de futebol!

Até que, o Sr Proença, mais uma vez, fez asneira - já contávamos -, expulsando Siqueira, entregando o jogo ao Porto, que, a partir daí assumiu o controlo enquanto a equipa do Benfica recuou as linhas, abdicando de pressionar o adversário. Tudo parecia ter acabado após o golo de Varela, no qual, a defesa benfiquista não esteve bem, apesar do bom trabalho avançado azul!, ninguém dobrou André Almeida!, não pode ser!

Enganei-me; o jogo passivo dos encarnados escondia a sua objetividade na procura do golo. E a recuperação aconteceu; com raça, no lance que proporcionou a grande penalidade executada com grande categoria por Enzo e com enorme talento no 3º, quer pelo fabuloso passe de Gaitan quer, sobretudo, pelo contagiante trabalho técnico de André Gomes. Um golo de levantar qualquer estádio! Perdoem-me a imodéstia, mas já tinha percebido, há muito, que André Gomes é um craque. O estilo patenteado na foto diz tudo. Serenidade, racionalidade, inteligência e persistência. Está la tudo.Vai dar que falar, claro.

Carregaram os azuis na busca do tento redentor até que a expulsão do irascível Quaresma - só pecou por tardia - lhes eliminou a vantagem com que jogaram uma hora. E que será que este polémico jogador foi buscar ao "staff" e que pareceu "snifar"?, algum estimulante?, é que ainda tenho bem presente o vídeo de Christian Rodriguez e as declarações de Casagrande!, ninguém esclarece isto?

O Benfica foi um justo vencedor e está na final onde irá encontrar a nobre equipa do Rio Ave, que também está de parabéns. Até porque cheguei a pensar que, com a entrada de Nuno Espírito Santo se tivesse convertido ao sistema.
 
Parabéns aos nossos juniores pela excelente prestação da Youth League; será certamente um marco na vida desportiva de todos e é um orgulho para os adeptos. Estou certo que regressaram mais fortes; assim mantenham a humildade e a convicção e continuem a trabalhar.
 
Sentidos pêsames ao Presidente Luis Filipe Vieira, pelo falecimento de sua mãe, uma das mais profundas provações a que nenhum de nós escapa, por mais que queira. Estamos consigo; um abraço Presidente.