Desporto

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Bela Simone


Simone Fragoso

Simone é o nome de uma das melhores cançonetistas portuguesas; interpretou temas inesquecíveis que são clássicos da nossa música ligeira. Voz, génio, talento, beleza, Simone tinha tudo o que uma grande artista deve ter.
Simone é também o nome de uma cantora Brasileira de grande popularidade pela forma como difunde a cultura dos "portugueses à solta", seus ritmos e textos exóticos, seu virtuosismo instrumental.
Mas há outra Simone. A bela Simone Fragoso, uma lição de vida. Anã, atleta, professora, estudante, campeã. Campeã de natação, campeã da vida. Tem mínimos para cinco especialidades de natação para os Jogos Olímpicos de Londres!Venceu as limitações físicas, superou os olhares indiscretos, alimenta a curiosidade intectual, agita e anima colegas e familiares. Em Simone brilha o olhar anunciando sonhos por concretizar. Em Simone o sonho é já ali; real, concreto, possível, vivificante.
Regressando com seus colegas ao seu País recheados de medalhas olímpicas, o certificado maior da superação individual, ansiando o merecido reconhecimento público, perante o vazio da portela, Simone descobre que os seus concidadãos têm pela frente uma batalha ainda maior que a sua.
AB