Desporto

domingo, 5 de maio de 2013

Benfica é Campeão Nacional de Voleibol! Viva o Benfica!

In sítio do Benfica

Benfica é Campeão Nacional

Hugo Gaspar: “Oito meses a trabalhar para este título”

O capitão da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica, Hugo Gaspar, era, naturalmente um homem feliz, mas iniciou a conferência de imprensa a analisar o que se passou na quadra.
“Foi uma final muito equilibrada com duas grandes equipas, mas no fim o Benfica foi melhor. Demonstrou durante a época, pois ganhou as duas fases regulares. Não pode haver dúvidas que fomos melhores”, sustentou.
O oposto revelou o estado de espírito vivido no seio do plantel benfiquista. “Estivemos oito meses a trabalhar para este título.
Demonstrámos em campo, fizemos mais pontos que o SC Espinho. Só temos que estar contentes, foram oito meses de trabalho com muitas complicações durante a época. Somos Campeões e estamos de parabéns”, realçou.
Tal como Roberto Reis, também Hugo Gaspar não esqueceu os que lhe são mais próximos no momento da celebração. “Dedico à minha mulher e à minha filha que saem muitas vezes prejudicadas pelo tempo que gasto no Voleibol. A todos aqueles benfiquistas que estiveram aqui a gritar. Este título é para eles. Para o nosso presidente que é um exemplo para o Desporto nacional com o apoio que dá às modalidades”, sublinhou.

Sporting – Benfica, 1-4

In site do SLB

Juvenis A começam Fase Final com vitória robusta em Alcochete

Os atletas comandados por Renato Paiva começaram da melhor forma a Fase Final do Campeonato Nacional, ao venceram em Alcochete, de forma robusta, o rival Sporting, por 1-4.

Numa Fase com apenas seis jornadas era importante começar bem e a equipa de Juvenis do Sport Lisboa e Benfica não podia ambicionar melhor entrada na prova.

O desafio teve um Benfica dominador e a querer chegar cedo à liderança no marcador. Logo aos 4’ minutos Diogo David conseguiu mesmo colocar o esférico dentro da baliza “leonina” inaugurando o marcador. Os jovens “encarnados” não abrandaram o ritmo com o golo obtido e perto da meia hora, Romário Baldé, dilatou a vantagem para 2-0, resultado com que se chegaria ao intervalo.

No segundo tempo, mais do mesmo. O jovem benfiquista Diogo David esteve em plano de destaque e voltou a encontrar, aos 50 minutos, o caminho da baliza “verde-e-branca”. Mas a vantagem não ficou por aqui, já que Iuri Gomes, aos 71’, aumentou mais os números em Alcochete.

Já perto do fim, o Sporting conseguiu o tento de honra colocando o marcador nos 1-4 com que terminou o desafio.

No outro encontro desta Fase Final, a equipa do FC Porto venceu, no Olival, o SC Braga por 0-2, colando-se com três pontos ao Benfica na liderança da prova.

Na próxima jornada os dois primeiros classificados encontram-se num jogo marcado para o Seixal.