Desporto

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PRÉMIO ZARATUSTRA

Esta futuramente inolvidável instituição; zaratustranaoeradobenfica.blogspot.com, após  reunião dos seus ilustríssimos membros do Conselho de Administração do qual só o autor deste texto faz parte, decidiu por unanimidade instituir o PRÉMIO ZARATUSTRA, nas versões Bobi, Tareco, Polidor de 2ª, Polidor de 1ª e Supercacete, para atribuir, sempre que entenda justificar-se, à personalidade que demonstre especial aptidão para describilizar o futebol ou o desporto em geral, seja dentro, seja fora do recinto da competição.

PRÉMIO ZARATUSTRA BOBI 

 
 
má qui cosa bella! au, au!
 
 
E O PRÉMIO DESTA SEMANA VAI PARA:
 

 

 
CAAARRRLOOOOS XXXXIIIIISTRAAAA

CANTEMOS COM JÚBILO PELA GLORIOSA GLÓRIA DESTE NOSSO IRMÃO, ABENÇADO PELA GRAÇA DIVINA DE SUA SANTIDADE PAPAL REVERENDÍSSIMO PICOTA

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=53dqcGNltpA


AMEN
 
 
Ainda não podemos confirmar mas, ao nosso investigador FERROBICO, chegaram rumores de que a FPF vai encomendar à Universidade da Treta (UT) um estudo de viabilidade para a fabricação do "OLHO BIÓNICO", o qual, implantado na testa do Sr  Xistra, entre os dois olhos naturais e apoiado por um superservidor equipado com um supersoftware com as 18 leis do jogo, lhe permitirá  identificar no momento, as faltas para grande penalidade, nomeadamente, como a que se verificou no último jogo Braga-Porto (0-2) e que terá ajudado ao resultado apurado. Um avanço tecnológico que todos os adeptos do futebol agradecem.
 
PS: Á margem da discussão da atribuição deste prestigiado prémio (não é, mas vai ser!), constatou a distinta Administração, a notável evolução verificada no sistema elétrico do Estádio Axa o qual, finalmente, não revelou deficiências na alimentação elétrica aos projetores do campo, a qual costuma falhar quando certos adversários ameaçam violar as redes da equipa da casa. No entanto, constou ao nosso agente secreto FERROBICO, que tal pode dever-se, afinal a um sofisticado sistema de controle luminoso que regula automáticamente a intensidade da luz em função da cor da camisola do adversário e da velocidade e direção do esférico. Porra! Nem em Cabo Canaveral!
 
 
Então parabéns a todos, muitos parabéns por mais esta gloriosa jornada, com os agradecimentos especiais do nosso agente secreto FERROBICO.