Desporto

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Benfica-Fenerbace (3-1); estamos na final!


Neste jogo, o Benfica mostrou, em definitivo, o famigerado e muitas vezes arredio, estofo de campeão. Sabíamos que a qualidade futebolistica do Benfica é superior à do Fenerbace, mas também sabemos que nem sempre ganha o melhor. E mais conhecemos como o futebol turco é difícil; agressivo, veloz, corajoso, apoiado, como o fator sorte por vezes é decisivo tal como o critério da equipa de arbitragem. Desta vez não houve buraco no nosso meio-campo; Enzo e Matic partiram a loiça toda dando luta sem tréguas ao adversário numa zona onde este fora muito forte no jogo anterior. Excetuando os minutos finais, o Benfica dominou por inteiro a partida chegando a mesmo a baralhar por completo a adversário, apesar de se pressentir a possibilidade do contragolpe.
 
Os nossos golos foram fantásticos! Todos! Jesus mudou a forma de Cardozo finalizar, passando este a previlegiar a precisão em vez da explosão como ficou bem patente nos dois golos que marcou. Bonito! Espetáculo! Porém, não menos soberbo foi o golo de Gaitan, o mágico que pede messas a qualquer Messi! Quem faz tal remate de trivela com a bola a sair na direção contrária à deslocação do alteta? Quem? Não conheço outro além de Gaitan! Isto é espetáculo! É benfica!
 
A equipa de arbitragem não esteve à altura, tendo feito demasiadas asneiras graves que poderiam ter decidido a eliminatória. Aceito a grande penalidade assinalada, tal como a bola na mão a passe de Lima, como aceitaria se a decisão fosse contrária. Dou-lhes o benefício da dúvida nestes lances mas não noutros; o fora-de-jogo não assinalado que antecedeu a GP, o puxão na camisola do Cardozo à entrada da área impedindo Cardozo de se fazer ao lance após ter ganho vantagem, o duplo derrube  ao Enzo na área, que o impediu de disputar a bola, outro derrube ao Gaitan à entrada da área ainda na 1ª parte...enfim..mais uma quantas faltas mal assinaladas e alguns cartões excessivos. Mas onde terão ido desencantar estes marmanjos?
 
Obstáculo ultrapassado, confiançpa reforçada e vamos ao próximo com...prego a fundo!
 
 Parabéns campeões!