Desporto

sábado, 23 de agosto de 2014

O Banho Publico

  Esta ideia de banho público proposto no Ice Buckett Challenge destinada a ajudar na luta contra a esclerose lateral amiotrófica, doença grave, degenerativa e incapacitante, revela, antes de mais, a capacidade e disponibilidade de mobilização solidária da população em geral por causas nobres, mas, simultaneamente, os perigos da tendência para o seguidismo coletivo, neste caso associados a um despropositado desperdício de água, numa mensagem paradoxal relativamente às prioridades ambientais. As populações atuais carecem, mais que nunca, de causas comuns, porém, os exíguos resultados financeiros obtidos até ao momento - salvo o erro 9 MUSD e 11m€ -, anunciam o fracasso da iniciativa, constituindo simultaneamente um vexame para os Estados, incapazes, apesar da extorsão fiscal a que sujeitam os cidadãos, de dar resposta satisfatória a este problema.
 
   Cristina Ferreira recusou o banho público mas não o donativo - em, Nova Gente - e por isso está, quanto a mim, de parabéns.

Sustentabilidade

 

   O investimento no transporte público é um imperativo do desenvolvimento regional e da sustentabilidade ambiental que deveria ter sido prioritário sobretudo desde a adesão à CEE. É economicamente mais reprodutivo investir na via férrea e em carruagens do que em autoestradas e automóveis.

Saúda-se pois, o anúncio de autorização de investimentos por parte do Governo, à Refer, nas linhas ferroviárias do Norte, Douro, Minho e Oeste, a publicar em Diário da República na próxima segunda-feira. 

http://www.revistainvest.pt/pt/Modernizacao-da-linha-do-Oeste