Desporto

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mais um passo em frente

 
 
 
   Ora vejam lá como as coisas acontecem; o André Almeida, salvo o erro, "amandou" uma biqueirada na bola p'ró molho e "óspois" o Vilas Boas, acomunado com os de Carnide, fez um passe de bailado só para a deixar passar. Esta, que vinha "desmandada", p'ra "desfarçar" ainda bateu no chão, mas, lá está, depois de bater na trave, vejam só, foi direitinha à cabeça do Speedy, que, por sinal, andava por ali à procura das mijonas, e só parou no fundo da baliza. Isto não se faz. Deve investigar-se a neutralidade das bolas de futebol porque esta estava feita com o Benfica que, com estas "facelidades", ainda ganha o campeonato. Bolas digitais no futebol, já!
 
   Monólogo de personagem fictício de banda desenhada, de seu nome Ignácio, de cognome; "o  professor pardal da bola", preparando a próxima conferência internacional.
 
   Fora isso, pelo relato radiofónico, parece que à estratosférica equipa do Rio Ave só faltou montar arame farpado no seu meio-campo. Naturalmente sabiam que jogando taco a taco arriscavam-se a levar meia-dúzia.
 
   Artur Soares Dias fez o que se espera de um grande árbitro português; com saloias subtilezas condicionou o futebol dos encarnados. Eu, sabia que ia ser assim.
 
   Cartão amarelo para os comentadores da BTV, especialmente para o Calado, que exageraram nos elogios à equipa do Rio Ave. Se os jogadores do Benfica os tivessem ouvido tinham fugido, tal seria o medo! Respeitar o adversário, sim, exagerar nos elogios é patético e contraproducente. Valha-nos Deus!

PS: Muito bem os Juniores ao bater o Rio Ave por 2-1 no Seixal. Menos bem os B que não souberam segurar a vitória contra o Vitória, também no Seixal, apesar dos três magníficos golos obtidos. Fantásticos os Infantis e Juvenis, que levam todos na proa. Bem a equipa de andebol ao bater os noruegueses por uns robustos 14 pontos, salvo o erro. Menos bem o voleibol ao deixar fugir o título nos últimos instantes, apesar de terem feito uma boa campanha. Bem o futsal pela forma como chegaram ao pódio, onde poderiam estar mas num dos outros dois lugares. E bem o hóquei, na sua marcha triunfal. Atenção à Direção para impedir a saída de talentos para as hostes de quem os não sabe formar.
 
Força, Benfica!

2 comentários: