Desporto

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Homem do leme.


 
O Homem do Leme
 
É hora do Homem do Leme! É hora de segurar o leme da nau Benfiquista com firmeza, inteligência e sem desfalecimentos. O mostrengo, consciente das suas velhas fragilidades, pressentindo a decadência, incapaz de vencer os adversários de igual para igual, lançou as habituais maldições salvíficas com o intuito de os fragilizar,  graças à colaboração de quem deveria garantir a universalidade das regras do jogo. Graças à cobardia ativa ou passiva da generalidade da comunicação social, instrumentalizada pelo mostrengo ou manietada pela retórica do "políticamente correto".
 
Os Homens do Leme são Filipe Vieira, Jorge Jesus e Luisão.
 
Filipe Vieira deve reafirmar  públicamente o caminho e mostar a sua determinação em alcançar os objetivos definidos, mantendo a Nação Benfiquista concentrada no essencial, com armas dignas dos pergaminhos do clube.
 
Jorge Jesus, deve manter-se inabalável na prossecução dos mesmos objetivos reiterando a confiança nos seus atletas, fortalecendo a determinação e controlo emocional indivudual e coletivo.
 
Luisão, enquanto Capitão, é a voz do Treinador, a imagem do Presidente e a Esperança dos Adeptos. Símbolo maior da determinação de vencer.
 
E é assim que enfrentaremos o temporal e venceremos o já caduco montrengo.
 
 

 





Os Homens do Leme

AB
 


2 comentários:

  1. Ora nem mais António, este é o caminho a seguir sem qualquer tipo de desvios.

    Faz-me lembrar, na época de 2004-2005, Veiga que de vez em quando vinha ao cimo das trincheiras enviar umas rajadas bem aviadas... E lá fomos indo rumo à consagração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tática daquela gentalha é sempre a mesma. Lançar a confusão e fragilizar o adversário. Repare nos castigos esta época; Luisão 2 meses, Jorge Jesus 15 dias, Filipe Vieira 45 dias, Gomes da Silva 11 meses e agora Matic e Cardozo. Ainda estamos a meio da temporada!Um caso único no planeta e ninguém parece notar.

      Abraço

      Eliminar