domingo, 30 de dezembro de 2012

Prémio Zaratustra



O Conselho de Administração do Zaratustra - eu mais eu - decidiu em reunião extraordinária à pressa, atribuir por unanimidade, o prémio “Polidor de 1ª Classe” ao “fossilizado” jornalista Sr Vitor Serpa, pela excelsa clarividência revelada pelo grupo de trabalho que dirige ao atribuir o prémio “Homem do Ano” ao Sr. Pedro Proença!
 
De facto, com esta distinção, o histórico diário mostra ao mundo desportivo o caminho do futuro: a essência do futebol não está, como erradamente se pensava, nos Atletas, nem nos Técnicos, nem nos Dirigentes, não senhor! A essência do futebol está em quem decide os jogos e os vencedores das provas; qual ponta-de-lança, qual armador-de-jogo, qual central, qual guarda-redes, qual treinador, se um só homem, sem grande esforço, pode sintetizar tudo isto?

Essa omnipotência é reconhecidamente um atributo do Sr. Proença, que, assim, muito justamente, vê reconhecido o seu meritíssimo mérito. Porém, convém não esquecer que tais poderes deverão, sempre, salvaguardar os interesses dos digníssimos “cruzados”, critério tão criteriosamente garantido pelo impagável Sr. Proença ao longo dos seus muitos anos de brilhante carreira ao serviço de tão digníssima causa, tal como, aliás, é caso do Sr. Serpa e do seu, agora, jornaleco.
"POLIDOR DE 1ª CLASSE"
Além desta magnífica foto para emuldurar no seu belo escritório Zaratustra oferece ainda ao distinto Diretor esta belíssima canção:
 
 
 
 
AB

2 comentários: