Desporto

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Anderlecht-Benfica 2-3

Não foi um grande jogo mas foi um bom resultado. Matou-se o borrego. Pareceu-me que o Anderlecht adotou o sistema que o Braga apresentou na Luz; cinco defesas, um trinco, três médios e um avançado. O Benfica entrou mandão, decidido a marcar cedo; muito bem na recuperação mas mal no ataque. Os alas mantiveram-se pouco ativos, em especial do lado esquerdo, assistindo-se ao constante afunilamento do jogo, razão das escassas  oportunidades de golo. 

O tento belga, num movimento que repetiram, com algumas variantes, em toda a partida, surgiu em contra-corrente e adensou as dúvidas acerca da possibilidade de vitória do Benfica. Temia o empolgamento daqueles e o desânimo destes. O jogo manteve-se empastelado, com muita luta no meio campo, até ao golo de...Matic a responder de cabeça a um livre teleguiado de Perez. E foi Gaitan que numa bela rotação e com alguma sorte virou o marcador. A falta de Cardozo era notória e Marko não tinha espaço para romper pelo meio.  

A saída de Gaitan e a entrada de Suleimani deixou-me preocupado. A ganhar, a equipa fechou-se, recuou, apostando no contra-ataque e isso custou-lhe...o golo do empate, num lance de bom recorte técnico. Já está, pensei; abriu-se um buraco no meio campo, estamos tramados!...perante a pressão ofensiva belga, não é que Suleimani faz um lançamento de morte para o recém entrado Rodrigo - que substituira Enzo -, e este, não se fazendo rogado, rematou de pé esquerdo ao segundo poste após um forte sprint com bola?, sim senhor!, quem sabe se não será o clique para Rodrigo regressar ao seu melhor nível!, oxalá que sim; o talento está lá. 

Não foi um bom jogo mas...ganhámos; melhores exibições virão. A Liga Europa está garantida e ainda podemos sonhar com a Champions.

O árbitro "poupou" os belgas a alguns lances ofensivos do Benfica com algumas decisões que me pareceram erradas. Fiquei com dúvidas nos golos do Anderlecht; no primeiro parece que o avançado ajeitou a bola com a mão e no segundo parece que o avançado está fora de jogo. A ver mais tarde.
Muito bem, parabéns ao grupo; afinal, parece que foi a primeira vez que ganhámos neste estádio!, nada mau!

Sem comentários:

Enviar um comentário