Desporto

domingo, 10 de novembro de 2013

Benfica-Sporting 4-3

Foi um jogo como todos deviam ser; aberto, intenso, leal, com incerteza no resultado até final e com belos lances de futebol, em particular os dos golos. Não houve cá blocos, nem anti-jogo, nem facilidades; como é característico dos jogos da taça, visto que são a eliminar. E é por esta razão que defendo outro modelo competitivo para o campeonato, muito próximo do que Mário Figueiredo chegou a apresentar à Liga, e que os "pequenos clubes" inviabilizaram pondo em causa a sobrevivência do próprio futebol remetendo-nos para o questionamento do modelo vigente da organização desportiva; o direito de voto dos clubes deveria ser proporcional ao número de sócios.  Isto é que é democrático.
 
Não tendo visto todo o jogo, gostei do que vi, excepto nos dois últimos golos sofridos pelo Benfica; não pode ser!, a razão tem de ser apurada e removida, ou é do Treinador ou dos jogadores!, os lances de bola parada estão a pôr em causa os projetos desportivos do clube - na época passada perdemos a Liga Europa por esta razão!, os jogadpres ficam pregados ao chão só intersetando a bola se esta for na sua direção!, não sei se a melhor tática é a marcação à zona se ao homem, mas sei que há no clube quem saiba o que está errado. E sei que a Direção desportiva tem que tomar medidas urgentemente!, estamos, mais uma vez, com um pé fora da liga dos campeões por este mesmíssimo motivo!, O Benfica está acima de tudo e de todos, e os Dirigentes têm que ser capazes de tomar decisões difíceis, no momento oportuno.
 
Cardozo, mais uma vez, mostrou " com quantas varas se faz uma canoa", mas parece que, ainda recentemente, tal era ignorado por quem não devia ser. Já agora; a saída de Melgarejo foi positiva para o Benfica?, acho que não. Então porque saíu? Há interesses e melindres acima dos do clube?, se há, é preciso acabar com eles. Já!
 
O modelo tático adotado já vem com seis meses de atrazo, infelizmente!, - outro galo teria cantado -, a equipa esteve bem, com Gaitan, além de Cardozo, em grande plano, com exceção dos centrais!, os golos têm acontecido na sua zona de ação!, não pode ser!
 
A equipa do Sporting jogou com muita garra, sempre tentando dar a volta ao jogo, tendo sido o primeiro golo, um hino ao futebol. Muito bem; parabéns.
 
Felizmente, o árbitro pareceu-me bem, apesar da tentativa de  condicionamento do CM, ao referir numa crónica do dia, que Duarte Gomes era simpatizante do Benfica e ao fazer referência à diferença de orçamentos dos clubes. Uma tática velha e repetida por parte de um jornal desportivamente parcial, que noutras ocasiões tem causado dissabores ao Benfica. É mais um caso de parcialidade jornalistica.
 
A equipa do Benfica deve analisar e corrigir rápidamente o que esteve mal, a bem do clube!

Sem comentários:

Enviar um comentário