segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Em frente!

   Aconteceu o pior; lá foram os primeiros dois pontos quando podíamos ter-nos isolado no primeiro lugar! Enfim, faz parte do crescimento da equipa. O Arouca tem tido boas equipas e o Lito Vidigal já demonstrou ser um bom treinador; fala pouco mas sabe o que faz. Por outro lado, algumas equipas pequenas apresentam-se em pico de forma no início da época quando as grandes, normalmente, ainda não têm o plantel nem os processos de jogo estabilizados.
 
   Pelo que ouvi do relato, dos comentários e vi nos resumos, inexplicavelmente, a equipa entrou apática, sofrendo o golo num lance em que os centrais ficaram estáticos perante o ponta de lança que, "nas barbas de ambos", com um movimento simples, fez um golo fácil!

   O domínio que se seguiu não foi suficiente para inverter o resultado, graças à falta de concentração dos avançados encarnados, à exibição de Bracali, ao anti-jogo do Arouca e ao critério da equipa de arbitragem. De facto, ficou uma grande penalidade por assinalar contra o Arouca e foi anulado um golo limpo ao Jonas. Assim não vale; o efeito Proença já está a dar frutos.
 
   Bem sabemos que a evolução implica, sempre, turbulência e instabilidade, que a aposta na renovação da equipa implica assunção de risco, que o início da época com o mercado aberto é um absurdo que provoca instabilidade nas equipas que aspiram ao título, mas nada justifica a passividade inicial nem a falta de controlo emocional. dos encarnados.
 
   Por outro lado, é tempo de deixar de falar nos bicampeões e no tricampeonato, sendo implícito que o Benfica quer sempre ganhar! Reafirmá-lo compulsivamente não faz do Benfica mais candidato. Está visto que, semelhantemente à época anterior, a ordem é para não falar de arbitragens. Não concordo. Deve falar-se quando há razões para tal sem desrespeitar pessoas e instituições. Não o fazendo o Treinador, alguém na estrutura terá de o fazer e indagar da respectiva classificação.
 
Há que trabalhar com inteligência e determinação e adotar um discurso mais mobilizador.
 
Força Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário