sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mas que pouca vergonha é esta?

Então a Câmara de Odivelas atraiçoa o clube da Terra estabelecendo um protocolo com uma entidade, sem considerar outras entidades interessadas e envolvidas no processo?
 
E os decisores da Câmara são, simultâneamente, deputados e membros de um órgão da entidade com quem foi estabelecido o protocolo?
 
E fica assim?
 
Então e  que faz a Admistração Geral do Território?
 
E que faz o Benfica?
 
Não se pode impugnar a decisão Camarária e exigir a abertura de um inquérito?
 
A atual Direção do SCP, mostra, com mais esta atitude, a massa de que é feita.

 
 (In O diabo de 22 de Janeiro de 2013)
 
"...O Sporting Clube de Portugal arrancou com as obras do Estádio Arnaldo Dias, em Odivelas, infraestrutura que será a casa da equipa B leonina que, esta temporada, tem utilizado o Etádio Municipal de Rio Maior."
 
"...Um protocolo que tem gerado imensa polémica já que a autarquia é acusada de ter retirado os espaços ao Odivelas FC para os ceder ao Sporting, sem ter ouvido outras propostas, nomeadamente a do Sport Lisboa e Benfica."
 
"...Alheio às intrigas está o SCP que, com a conclusão desta obra, passa a ter, em Odivelas, a casa da equipa B de futebol, assim como das equipas de futsal e andebol, uma vez que o estádio Arnaldo Dias está situado ao lado do Pavilhão Multiusos de Odivelas. Outra das infraestruturas cedidas, durante 20 anos ao clube verde branco."
 
"...O Sporting vai criar um Centro de Alto Rendimento de Atletismo Integrado, nos terrenos cedidos do anteriorComplexo Desportivo de Odivelas FC...."
 
"...O Presidente da Junta de Odivelas , Vitor Machado, foi das vozes mais críticas, por a autarquia não ter consultado também o Benfica."
 
"...Acho esta situação estranha e lamentável, por várias razões. Primeiro porque a Junta de Freguesia não foi ouvida neste processo e segundo, porque, inicialmente, estavam em negociações com o Benfica e depois apareceu o Sporting", apontou o autarca.
 
"...Deixa-se o Odivelas que é um clube da Terra morrer, para previlegiarem o acordo com um determinado clube. Será que procuraram saber se havia outros clubes interessados e até em condições mais vantajosas para o Concelho?" Pergunta Vitor Machado.
 
"...Um grupo de sócios do Odivelas FC já contestou o acordo entre a Câmara local e o Sporting e reinvindica a posse de parte dos terrenos do Complexo de Porto Pinheiro, onde os leões pretendem construir um pólo desportivo."
 
"Isto é uma história mal contada. A atitude do Município foi intempestiva", afirmou à agência Lusa o porta-voz do grupo de sócios do Odivelas, José Moreira, sublinhando que existe um plano para "reerguer o clube", que está em processo de insolvência.
 
"Alguns dos sócios lembram ainda que há deputados e vereadores da autarquia que fazem parte do Conselho Leonino e que estiveram envolvidos na decisão - facto que condenam por considerarem haver conflito de interesses."
 
"Temos provas de que o antigo palacete da Quinta do Porto Pinheiro e os jardins circundantes foram doados ao nosso clube. É com estes elementos que nos vamos apresentar na sessão da Assembleia Municipal", declarou José Moreira.
 
AB
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário