Desporto

sábado, 10 de setembro de 2016

Coisas em Arouca

 
Fishing Boats on the Deauville Beach 1866
 
Três pontinhos, inteiramente merecidos, embora sofridos, já cá cantam. Em geral a dinâmica da equipa do Benfica foi boa, tendo criado oportunidades suficientes para um resultado dilatado. Foi escasso, graças ao défice de finalização e ao erro grosseiro de Veríssimo no lance da grande penalidade perdoada ao Arouca. Daria o 0-3 ficando o Arouca com 1o jogadores depois do que, levaria uma valente coça tipo meia-dúzia. Em vez disso fez o 1-2 logo a seguir e, felizmente, ficou-se por aí.
 
Mais uma vez uma falha de marcação dos centrais encarnados no jogo aéreo custou um golo. Julgo que o Rafa deveria ter jogado na ala - necessita de espaço para transportar a bola, fintar os adversários e centrar ou declinar para o meio para rematar à baliza. Julgo que Guedes pode fazer bem a posição de avançado centro; tem arcaboiço para lutar com os centrais e remata bem com os dois pés. Contudo, os alas estiveram bem. Zé golo ia molhando a sopa mesmo no fim, na sequência de uma jogada fantástica de Horta; vê-se que sabe movimentar-se na área. Os restantes jogadores pareceram-me bem.
 
O intervalo parece que fez mal ao árbitro, tal como aconteceu ao do jogo com o Setúbal. Os árbitros não deviam estar acessíveis a contactos externos de qualquer espécie durante os intervalos dos jogos. É que, às vezes, parece que acontecem coisas...do arco da velha.
 
Vamos a ver se passa a maldição das lesões aos jogadores encarnados.

Sem comentários:

Enviar um comentário