domingo, 23 de outubro de 2016

Grande jogo de Hóquei em Patins!

 

 
 
Terceiro jogo esta época entre Benfica e Hóquei de Barcelos; os dois anteriores para a Taça Continental, a duas mãos, ganha pelo Benfica, com uma vitória e uma derrota; este para o campeonato. A equipa de Barcelos, vencedora da Taça Cers, a do Benfica, campeã da europa. Viu-se na quadra. Um jogo de grande intensidade do princípio ao fim, de alto nível tático e algum virtuosismo, de resultado incerto, disputado com lealdade por ambas as equipas. Adiantaram-se os de Barcelos, abrindo as hostilidades, reagiram os encarnados até ao 3-1, treplicando os "galos" até ao 3-4 a cerca de 5 minutos do fim, voltando aqueles a superiorizar-se acabando o jogo nos 6-4. Fantástico! O Óquei de Barcelos tem uma equipa fortíssima - já sabíamos -, com excelentes jogadores, entre eles, o "nosso" Ricardo Silva - meia equipa -, o Oliveirinha - marcou um magnífico golo vindo de trás da baliza - e o "eterno" Rainaldo Ventura, sempre temível na meia-distância e nas bolas paradas. Pareceu-se que a certa altura a equipa encarnada perdeu o norte, abrindo espaços em zonas proibidas, graças à forte movimentação dos adversários que, nessa ocasião, reverteram o marcador. Porém, Mauro Silva fez a igualdade com um fortíssimo remate, surpreendendo o "intransponível" Ricardo. Um lance genial entre Nicolia e Jordi Adroer colocou os encarnados na frente e foi já com o Barcelos em desespero de causa que Nicolia fechou a contagem concluindo uma excelente jogada de contra-ataque.
 
Não houve polémicas com a arbitragem; julgo que, a ganhar, o Barcelos fez algum antijogo. Foi anulado um golo ao Benfica a troco de penalti, não sei se bem se mal, mas sei que não lhe foi contabilizado outro golo limpo em que a bola chegou mesmo a passar a linha de golo ainda que por milímetros. Viu-se bem na repetição.
 
O Benfica beneficiou, creio, de quatro penaltis, não concretizando nenhum!, é uma lacuna que urge superar; até o Nicolia revela dificuldades. Não é de hoje; que me lembre só com Luis Viana o Benfica foi eficaz nestes lances.
 
Fantásticas a vitória do Vólei encarnado sobre a, sempre difícil, Fonte Bastardo e do hóquei feminino sobre a Académica, conquistando ambas a respetiva supertaça. Estão de parabéns.

Vitória confortável no basquete com destaque para Hollis e Carlos Morais.
 
PS1: Parece que o Sporting vai tentando compensar as suas frustrações e apaziguar os adeptos, recrutando atletas do Benfica, em busca da supremacia no atletismo, há muito perdida para aquele. Deveriam esforçar-se por dar nas vistas pela sobriedade, competência e resultados económicos e desportivos e não através de picardias  insultuosas e difamatórias ao principal rival.
 
PS2: O "nosso" Petit e o seu Tondela, mais uma vez, colocaram em causa o projeto Bruno de Carvalho-Jorge Jesus, "roubando" mais dois pontos à sua equipa. Na verdade "paleio" e foguetório não implicam competência.
 
Força, Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário