Desporto

domingo, 23 de dezembro de 2012

Solidariedade no Futebol


Site da LPFP:
A Fundação Liga Portugal foi hoje aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AG), pela maioria de clubes presentes.
Esta fundação de solidariedade social tem como objetivo contribuir ativamente para a melhoria das condições de vida dos mais carenciados e para a inclusão social, através da prática do futebol. A Liga e os clubes das competições profissionais irão, assim, promover um conjunto de iniciativas que visam aumentar a qualidade de vida dos seus públicos-alvo. 
Resultado da votação do ponto 2. Apreciação, discussão e deliberação sobre a proposta de constituição da Fundação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional:
Votos Contra: Gil Vicente (2 votos), Beira-Mar (2 votos), Oliveirense (1 voto) e Covilhã (1 voto) - total 6 votos
Abstenções : Paços Ferreira (2 votos), Feirense (1 voto) e Belenenses (1 voto) - total de 4 votos
 
Votos favoráveis: Marítimo (2 votos), Benfica (2 votos), Braga (2 votos), Sporting (2 votos); V. Guimarães (2 votos), Rio Ave (2 votos), Olhanense (2 votos), Estoril (2 votos) e Moreirense (2 Votos); Penafiel (1 voto), Leixões (1 voto), Aves (1 voto), União (1 voto), Trofense (1 voto), Freamunde(1 voto), Naval (1 voto), Sta Clara (1 voto) e Tondela (1 voto) - total de 27 votos.
A deliberação de constituição da Fundação foi, assim, tomada com 27 votos a favor e 6 votos contra, que se traduz numa aprovação por 82% dos votos emitidos.
 
Na AG desta manhã, foi igualmente aprovado, por maioria, o fundo inicial próprio da Fundação Liga Portugal no valor de cem mil euros, bem como a proposta de concessão de poderes ao presidente da Liga ou a qualquer um dos membros da Comissão Executiva para realizar todos os atos necessários à criação e reconhecimento da fundação.”

Uma iniciativa que aplaudo sem reservas pela demonstração de que as boas causas podem unir os mais irascíveis adversários do futebol. Num tempo de muitas angústias, de pouca esperança, de muitas incertezas, trata-se de uma pequena luz de esperança emergindo dum universo de avultados cifrões e muita crispação, que espero frutifique mobilizando clubes e atletas na difusão da solidariedade tanto quanto possível. 

PARABÉNS A TODOS!


https://www.youtube.com/watch?v=2JAQPZfycgk&feature=player_embedded




3 comentários:

  1. Boas António, não falta aqui um clube nesta votação?

    Aproveito para te desejar um feliz Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não verifiquei. Quem faltará?

      Obrigado e Feliz Natal também para ti e família.

      Eliminar
    2. Onde está uma parte importante do eixo: frutas, académica, nacional e setúbal?

      Parte daquele eixo que a malta tão bem conhece? Será que o clube do salvador votou por eles?

      Eliminar