sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Benfica-Desportivo das Aves (6-0)

Ao meter a bola debaixo da parka  no final do jogo, Cardozo parecia querer dizer que estava de barriga cheia. Estava! Com três belas “mocas”, uma de encostar, duas de cabeça, tinha motivos para sorrir. Nós também. Boa movimentação do Rodrigo, com velocidade, exuberância técnica, e dois tentos de belo efeito.  
Do que mais gostei foi do penálti do Lima, marcado a preceito. Na retina porém, ainda moram os “nós cegos” do Gaitan, como só ele. Bem os restantes “meninos”. Pena a lesão do Jardel, esperemos de pouca monta.
Desportivo das Aves com bons princípios de jogo, pouco agressivo, baixa “rotação”, alguma debilidade física e muita passividade defensiva. Intimidados? Poderão fazer melhor.
Árbitro com erros graves, dois fora-de-jogo mal tirados, um penálti por marcar - sobre Gaitan - e várias faltas ao contrário.
Enfim, um bom jogo-treino, para reganhar ritmo, entrosamento e rodar atletas.
 

2 comentários:

  1. Correcto António, mas deixa-me meter um pouco de lenha na fogueira.

    Este apitoman teve um trabalinho bem sujo. Assinalou um penalti após não ter assinalado outro, como escreveste, mas não mostrou o dito amarelo que seria o segundo ao jogador do aves. Depois amarelou o Maxi e o Bruno César sem contemplações... Estranho vindo de um árbitro que a época passada não viu 4 penaltis na área da Académica.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Está devidamente formatado caso contrário não teria chegado aqui. Não foi relevante para o desfecho do jogo dada a diferença de capacidade competitiva no terreno, mas poderia ter sido decisivo em jogo mais equilibrado.

    Desconhecia que tinha apitado essa outro jogo. Ficaram lá 2 pontos, não foi?

    ResponderEliminar