Desporto

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nacional-Benfica (2-2)

                                         Passada a fúria:
 
Não gostei das múltiplas declarações de Benfiquistas - incluindo o Treinador -, na antevisão deste jogo; parece que íamos jogar com o Barcelona! Respeitar todos os adversários sim, temê-los NUNCA! Eu sei que há sempre mosquitos por cordas com este adversário, mas tal não condiciona os atletas de uma grande equipa. Os jogos começam a ganhar-se na mente dos atletas.

Quando percebem isto? O Benfica entrou mal; lento, mal posicionado, desssincronizado, displicente. Talvez os atletas estivessem físicamente desgastados  devido aos desgraçados jogos das seleções. Talvez a nomeação de pedro proença tenha desativado a determinação dos mesmos. Talvez alguns deles tenham excesso de confiança. Talvez estivessem já com a mente no Leverkussen. Não sei. Mas alguém tem que saber!
 
Seja como for, o que não pode acontecer são falhas sucessivas de marcação, quer no meio-campo quer nas laterais. Pode perder-se um lance por falta de velocidade, por falta de força, por falta de reflexos, por falta de capacidade técnica, mas...por desposicionamento não! Uma vez aceita-se, mais não!

Enquanto o Nacional, fresco, dinâmico, bloqueava as faixas com dois, três jogadores, os seus alas tinham duas belas autoestradas por onde carrilavam os seus lances ofensivos.
 
Só ganha jogos a equipa que aprende durante o jogo. É para isso que se treina. É para isso que serve o Capitão! Repetir no mesmo jogo os mesmos erros é grave! Ambos os golos do Nacional resultaram de erros defensivos grosseiros; primeiro confiaram no fora-de-jogo - esqueceram-se do proença -, no segundo, o defesa-esquerdo...não estava lá!
 
Fantástico Urreta com um golo fenomenal, bem o irresignado Lima, mal o Artur. Ainda não percebi o lance do 2º golo do Nacional! Bem o guarda-redes adversário.
 
Ainda assim, teríamos ganho se a equipa de arbitragem tivesse cumprido a sua obrigação. Proença esteve ao seu melhor nível. Ao nível a que nos habituou sempre que tem a equipa do Benfica pela frente. Tenho dúvidas no posicionamento dos jogadores do Nacional no 1º golo. Ficaram duas grandes penalidades por assinalar a favor do Benfica; uma mão na bola ainda na 1ª parte e um derrube escandaloso sobre Gaitan na 2ª . Foi permissivo disciplinarmente...mas apenas para os alvi-negros. Excessivo o vermelho ao Cardozo e denunciadora a expulsão do Matic. Estou convicto de que foi encomendado. Matic nada faz! Começou a cumprir-se a maldição do pinto.

Contabilizo seis pontos roubados nesta temporada.

Vitor Pereira está a mais no futebol. Tem que  ser posto no olho da rua o mais rápidamente possível. Chega!  
 
 




Á DIREÇÃO DO BENFICA, URGENTE: ENCOMENDAR E ENVIAR PARA O DRAGÃO AS FAIXAS DE CAMPEÃO.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário